Política de troca / Devoluções
Queremos nossos clientes satisfeitos. Se você adquiriu um produto e ele não atendeu suas expectativas, você pode solicitar a troca ou devolução. Com base no código de defesa do consumidor, desenvolvemos nossas políticas para esse tema, até porque nós oferecemos peças que tem como matéria prima a madeira. Desse modo é sempre bom ressaltar que as particularidades naturais inerentes da madeira, tais como fissuras, rachaduras, veios e variações de cor são essenciais atributos daquilo que é fruto do nosso trabalho. Nossas peças sempre vão possuir essas características e não realizamos trocas/cancelamentos por esse motivo. A madeira é uma matéria prima natural e sempre vai variar em algum ponto, mesmo sendo de uma mesma espécie, isso é a beleza da natureza. Nós até preferimos madeiras com essas características mais acentuadas para criar peças que sejam singulares, isso é Garpon.
TROCA OU DESISTÊNCIA
Pode ser requisitado em até 07 dias contados a partir do recebimento, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Nesses casos o frete fica por conta do cliente. Nesse grupo também se enquadram os erros operacionais (pedidos trocados, itens faltantes, produtos com cores ou tamanhos trocados). Importante ressaltar que peças produzidas com tamanhos customizados sob encomenda não são passíveis de devolução por desistência.
DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Pode ser solicitado em até 30 dias contando do recebimento do produto, conforme os artigos 18 e 26 do código de defesa do consumidor. Esse frete é pago pelo consumidor e reembolsado pela Garpon em caso de confirmação do problema requerido. Mas fique atento, pois os produtos passaram por avaliação e se não forem constatados problemas/defeitos, os fretes serão por conta do consumidor. Sendo assim será necessário pagar inclusive o frete de reenvio.
Quaisquer solicitações precisam ser enviadas para:
E devem constar as seguintes informações:
– número do pedido / nome completo e cpf do comprador / motivo da troca
Todos os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os acessórios e itens constantes na embalagem.
DEVOLUÇÃO DOS VALORES
A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.
Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Para os demais formatos de pagamento (boleto bancário ou depósito em conta), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela nossa empresa.